sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

mulher que pediu ajuda ao justin bieber para transplante de pulmão conta detalhes.

Hélène Campbell não estava procurando pela fama quando ela postou um vídeo apelativo no início de Janeiro para contar ao mundo que ela precisava de um transplante de pulmão.
Mas a fama – e o super famoso Justin Bieber – acharam a jovem mulher depois de ela ter desafiado canadenses para se tornar doadores e dar a vida de presente para aqueles que necessitam.
“Oi. Meu nome é Hélène. Tenho 20 anos e recentemente foi diagnosticado que tenho fibrose pulmonar idiopática. Eu preciso de um transplante de pulmão e gente, preciso da ajuda de vocês.”
Com essas palavras e um tweet enviado ao Bieber para obter ajuda, Campbell lançou sua campanha para aumentar a conscientização sobre sua rara doença pulmonar.
“Olá @justinbieber! Eu acredito que você deve usar sua voz canadense e ajudar a salvar vidas como a minha #sejaumdoadordeórgão beadonor.ca.ca #doesangue”, Hélène escreveu no dia 19 de Janeiro pela sua conta no Twitter @alungstory.
Essa conscientização alcançou milhões de pessoas depois que Bieber retuitou a mensagem de Campbell para 16.5 milhões de seguidores no Twitter e seguiu com um apelo dele mesmo, pedindo para seus seguidores ajudarem a espalhar a campanha.
"Eu lancei um desafio apenas para aumentar a conscientização. Pessoas trouxeram juntamente a mídia social e radio, TV, jornais. Isso ficou muito louco,” Campbell disse na terça-feira (31/02) na CTV’s Canada AM.
Antes do Bieber se conectar a esta causa, celebridades como Rachel McAdams, Howie Mandel e Rick Mercer lançaram seu apoio para Campbell. “Nos primeiros dias os números surgiram,” disse Ronnie Gavsie, o presidente e chefe executivo oficial do Thrilliam Gift of Life Network, que opera o site BeADonor.ca 
“Apenas o fato de que Hélène chegou a ele fez com que os números desencadeassem,” Gavsie disse na Canada AM. Campbell, uma residente de Ottawa, foi a primeira a ser incorretamente diagnosticada com asma. Quando foi dito a Campbell que ela tinha fibrose pulmonar idiopática e exigiria um transplante de pulmão, sua jovem vida entrou em um colapso.
“Foi uma sacudida para o lado, com certeza. Eu estava ocupada, ocupada, ocupada. Depois apenas parou,” disse Campbell. Campbell desde então se mudou para Toronto para se tratar e ir para uma lista de espera.
Hoje, Campbell usa um andador e oxigênio para ajudar ela com sua respiração. “Para mim isso é normal porque é o que conheço,” disse Campbell. A jovem de 10 anos tenta levar uma vida normal. Ela dança de vez em quando. Ela até faz ioga, embora a respiração exigida nesse tipo de exercício possa ser um desafio.
Quando os instrutores falam para os alunos inspirarem e expirarem, Campbell disse, “Eu não posso manter por muito tempo. Então, é difícil.” 
Em um dia normal, o BeADonor.ca vê aproximadamente 50 registros online e 300 visitas ao site. Quando Campbell lançou sua campanha em 19 de Janeiro os números pularam para 326 registros e 1.458 visitas ao BeADonor.ca. Esses números, e o crescente interesse do Canadá na história dela e doações de órgãos deram a Campbell uma esperança renovada. “Nós não somos muito conscientes até sermos afetados por isso, ou alguém ao nosso redor é afetado,” Campbell disse.
“Eu sou tão jovem. É difícil para as pessoas compreenderem o porquê isso acontece. Mas vamos fazer uma diferença. Vamos fazer uma mudança,” ela disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário